Responsabilidade Social e Ambiental

Reconhecemos a importância de conservar os preciosos recursos naturais da Terra para proteger o planeta.

Também acreditamos e agimos sabendo que os povos amazônicos têm um papel fundamental e são protagonistas para a manutenção da região e do povoamento florestal.
Nossa missão é fornecer materiais não madeireiros promissores em produtos inovadores, construindo nossa visão, nossa excelência científica em biodiversidade, responsabilidade ambiental e social que se refletem em resultados financeiros positivos para toda a cadeia de valor.

De acordo com a definição do Instituto Ethos, responsabilidade social empresarial

“é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais”.

Iniciamos as pesquisas e estudos sobre a biodiversidade do Amapá há muitos anos. O Amapá foi e ainda é uma terra a ser descoberta, um carvão que se pode transformar em um diamante. Muitas são as riquezas que a natureza colocou nestas terras, porém o desenvolvimento sustentável da região não chega. Muito se fala, mas pouco realmente se faz.
Um bom trabalho, inteligente, planejado, organizado, baseado nos conceitos e na cultura regional com inovação tecnológica somado a pesquisa e desenvolvimento, dentro das bases e princípios da sustentabilidade, cuidando do social e ambiental; é o princípio da Amarzonya.

Trabalhando com Comunidades, Associações e Cooperativas do Estado, reconhecendo o trabalho das famílias extrativistas, valorizando o esforço e o conhecimento. Capacitando e auxiliando os diferentes trabalhos com objetivo de manter a qualidade das matérias primas para a extração de óleos amazônicos e da cadeia das frutas regionais. Sempre na procura de novas parcerias comerciais para alavancar o beneficiamento e comercialização de óleos amazônicos e desenvolvimento de produtos funcionais e suplementares à base das frutas regionais, principalmente o açaí.

Amamos a Amazônia, acreditamos em seu potencial, entendemos que somos capazes de preservar e produzir. O desenvolvimento sustentável é possível.

A riqueza da biodiversidade permite ao Amapá a elaboração de muitos produtos para o bem-estar, a beleza e a saúde. Nosso propósito é agregar valor ao próprio Estado, não só vender matérias primas, e sim, desenvolver produtos inovadores, que permitam levar a “Beleza e Saúde Amazônica” a todo o mundo.

No mundo atual os consumidores exigem produtos diferenciados, e essa diferenciação só é conseguida com a valorização de características relacionadas à qualidade/segurança dos produtos e às práticas de negócio relacionadas à marca.

Por isso é muito importante conhecer e valorizar a cadeia produtiva, saber como são colhidos as sementes e os frutos, como se realiza a seleção, logística, e armazenamento das sementes e frutos, qualificação, manutenção, fracionamento e transporte mantendo sempre sua qualidade e benefícios.

Tudo natural. Sem contaminantes. Da floresta direto para o consumidor. 

Da Amazônia para o mundo.

Esse é o conceito por trás da rastreabilidade: um conjunto de medidas que permitem conhecer a história e trajetória de um produto, desde sua origem até a mão do consumidor. De acordo com a norma ISO9001, a rastreabilidade refere-se à origem dos insumos e matérias-primas, histórico do processo produtivo, expedição e recepção do produto. Para a proteção da marca é tudo isso, mais o próprio controle da cadeia de fornecimento.

Atualmente, existem diversas ferramentas de gestão cujo objetivo e implementação visam a busca dessa rastreabilidade de produto, em diversos segmentos da indústria.
Ferramentas de rastreabilidade somadas a processos de certificação acabam por diferenciar produto e marca, pois permitem uma gestão de risco confiável, alinhada com as expectativas de transparência e sustentabilidade do novo consumidor, o que alavanca negócios e fideliza o mercado.

Amamos a Amazônia, acreditamos em seu potencial, entendemos que somos capazes de preservar e produzir. O desenvolvimento sustentável é possível.

A empresa se compromete a elaborar anualmente um Balanço Socioambiental. Esta será uma ferramenta fundamental para a consolidação de uma cultura empresarial que privilegie a transparência e permita à sociedade conhecer e valorizar os esforços da empresa no sentido de conciliar o sucesso econômico com resultados positivos do ponto de vista socioambiental, ou seja, em direção à sustentabilidade.